IMG_5400.HEIC

O que é Montessori ?

Montessori é uma educação para a vida.

Uma educação transformadora, personalizada que equilibra o desenvolvimento intelectual, social e emocional

maria-montessori-31_edited.jpg
“Isto é Educação, entendida como uma ajuda à vida; uma educação desde o nascimento, que alimenta uma revolução pacifica e une todos no objetivo comum, atraindo todos para um único centro.  Mães, pais, políticos: todos juntos no seu respeito e ajuda por este delicado trabalho de formação, que a pequena criança carrega no fundo do seu profundo mistério psicológico, sob a tutela do seu guia interior. Esta é a brilhante nova esperança para a Humanidade.” 
                               
- Maria Montessori

A educação Montessori:

Prepara a sua criança para fazer uma diferença no mundo real.

Permite que a sua criança tenha liberdade para aprender ativamente ao seu próprio ritmo.

Desenvolve curiosidade, descoberta, habilidades e independência

Suporta o desenvolvimento natural de cada criança

Auxilia a sua criança a entender o que é importante na vida e como aplicar na vida, todo o dia através de inúmeras experiências.

É baseada em observação cientifica de cada criança.

Como é na pratica:

1. Ambiente preparado:

É baseado em aprendizagem concreta, onde a criança aprende conceitos abstratos de forma concreta com materiais de desenvolvimento

(não com alguém dando instruções)

Oferece experiencias com propósito inteligente através de materiais de desenvolvimento desenvolvidos por Maria Montessori e seus colaboradores.

Funciona com classes de idades agrupadas, juntando crianças de acordo com as suas características e necessidades (16m a 3 anos, 3 a 6 anos, 6 a 9 anos e 9 a 12 anos), permitindo que os mais novos aprendam com os mais velhos, e que os mais velhos sejam lideres dos mais novos.

2. Adultos preparados:

A certificação AMI assegura que o Guia do seu filho é treinado para direcionar a sua criança a ser um indivíduo capaz e conectado.

Os professores, chamados Guia, movem-se pela sala, dando lições individualizadas, ou trabalhando em pequenos grupos, de acordo com o ritmo de cada criança. Depois da demonstração de como se trabalha com cada material de desenvolvimento, o guia fica no fundo, permitindo que a criança o explore só.

Investem tempo para conhecer cada criança. 

Seguem os interesses da sua criança para desenvolver o seu máximo potencial.

3. A criança no centro, sendo o foco de tudo:

Foca na motivação, tomada de decisão e autoconfiança para ajudar a sua criança a ter sucesso na escola, colégio, carreira e vida.

Considera o conhecimento e a parte acadêmica como aspectos fundamentais para o desenvolvimento de indivíduos verdadeiramente capazes.

Oferece uma educação equilibrada que é muito difícil de encontrar, no entanto, fundamental para o sucesso da sua criança.

As crianças escolhem a sua atividade dentro do que já lhes foi demonstrado existe um ciclo de trabalho no qual as crianças trabalham sem interrupções.

O Resultado é:

Um adulto verdadeiramente capaz e autoconfiante, conectado consigo mesmo, sua família, amigos, comunidade e a um Mundo que precisa do seu talento.

Alguém com uma forte base emocional, social, comportamental e moral, na qual pode construir um sucesso para a vida.

Alguém que sabe a diferença entre o certo e o errado

Alguém que tem motivação própria e ama aprender.

Alguém que tem capacidade de realização e uma vontade de contribuir para o Mundo.